Sistema de medição do comércio


Sistema de medida.


Sistema de medição, qualquer um dos sistemas utilizados no processo de associação de números com quantidades físicas e fenômenos. Embora o conceito de pesos e medidas hoje inclua fatores como temperatura, luminosidade, pressão e corrente elétrica, uma vez consistiu em apenas quatro medidas básicas: massa (peso), distância ou comprimento, área e volume (medida líquida ou de grão) . Os últimos três estão, obviamente, intimamente relacionados.


Básico para toda a idéia de pesos e medidas são os conceitos de uniformidade, unidades e padrões. A uniformidade, a essência de qualquer sistema de pesos e medidas, exige padrões precisos e confiáveis ​​de massa e comprimento e unidades acordadas. Uma unidade é o nome de uma quantidade, como quilograma ou libra. Um padrão é a concretização física de uma unidade, como o cilindro de platina-irídio mantido pelo Bureau Internacional de Pesos e Medidas em Paris como o quilograma padrão.


Dois tipos de sistemas de medição são distinguidos historicamente: um sistema evolutivo, como o Imperial britânico, que cresceu mais ou menos desativado do costume e um sistema planejado, como o Sistema Internacional de Unidades (SI); Sistema Internacional de Unidades) , em uso universal pela comunidade científica mundial e pela maioria das nações.


Metrologia legal e comércio.


As medições estão envolvidas na maioria das transações comerciais e, para garantir a equidade a todas as partes, elas devem ser consideradas como "aceitáveis".


Além de representar a boa relação custo / benefício, os bens de consumo também devem ser seguros. Por exemplo:


Os alimentos devem estar livres de conteúdo perigoso (toxinas, pesticidas, antibióticos, hormônios, etc.); os produtos devem ser processados ​​de forma segura e com precisão; e o peso dos bens deve ser determinado com precisão para garantir transações financeiras justas.


Quantidades enormes de dinheiro podem estar envolvidas em uma transação baseada, por exemplo, na medição do volume de óleo que flui através de um gasoduto, onde um erro de medição de uma fração de porcentagem pode levar a uma enorme diferença no valor faturado. Sem a capacidade de realizar medições precisas, uma ou outra das partes seria prejudicada e o estado também pode perder a receita fiscal.


Normas e padrões técnicos são adotados e legislados pelos governos para proteger os produtores e os consumidores nos níveis nacional e internacional. A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima que cerca de 80% do comércio global é afetado por normas ou regulamentos. No entanto, se nenhum sistema de medição de som estiver em vigor, esses regulamentos e padrões podem se tornar um obstáculo técnico ao comércio (TBT), o que pode levar a um aumento dos custos, inibir o fluxo livre de mercadorias ou exigir testes repetidos.


Mesmo nas áreas de comércio não regulamentadas, a necessidade de compatibilidade de componentes e sistemas requer consistência e uniformidade na forma como medimos. Os componentes são freqüentemente fabricados em um país e depois são montados com peças ou sistemas fabricados em outro país. Além disso, há uma tendência crescente para fabricar parcialmente um componente em um país e completar sua fabricação em outro. Claro, tudo isso só é possível se um sistema de medição global uniforme estiver no lugar.


Um sistema de medição de som é um elemento essencial na obtenção de resultados de calibração e teste globalizados. Fatores essenciais para esse sistema são.


rastreabilidade ao Sistema Internacional de Unidades, SI (metrologia científica), medições e instrumentos de medição regulamentados (metrologia legal) e confiança nos resultados de testes e medições através da certificação, padronização, acreditação e calibração (metrologia industrial).


Devido ao papel crítico das medidas em conformidade e na avaliação de conformidade, o Comitê Internacional de Pesos e Medidas (CIPM) e a Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML) criaram, respectivamente, um Acordo de Reconhecimento Mútuo (MIP CIPM) e um Acordo de Aceitação Mútua (MAA) dentro dos quais a consistência internacional de medição e teste pode ser demonstrada.


O MMC do CIPM assegura a equivalência dos padrões de medição nacionais e os certificados de calibração e medição emitidos pelos Institutos Nacionais de Metrologia. O OIML MAA facilita a aceitação internacional de declarações de conformidade de instrumentos de medição regulamentados com Recomendações OIML.


Como resultado, o objetivo de "medir uma vez, aceito em todos os lugares" pode ser assegurado e os reguladores do comércio podem confiar em medidas precisas feitas no contexto do MIP CIPM e OIML MAA como evidência de conformidade com os regulamentos e padrões nacionais e internacionais.


O Escritório Internacional de Pesos e Medidas (BIPM) e a Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML) coordenam a rede internacional de institutos nacionais de metrologia e autoridades nacionais de metrologia legal. Esta rede fornece o suporte necessário para garantir que as medidas de qualidade para o comércio estejam disponíveis.


Legislação de medição da Nova Zelândia.


Padrões de medição.


A Lei de Normas de Medição de 1992 é administrada no Ministério da Pesquisa, Ciência e Tecnologia. Esta Lei exige que o Ministro da Pesquisa, Ciência e Tecnologia forneça unidades de medida uniformes de quantidades físicas para uso em toda a Nova Zelândia. O método pelo qual isso é alcançado é prescrito no Regulamento de Normas Nacionais de 1976 (com a Emenda nº1, 1992) que exige que o Metrologista-Chefe do Laboratório de Padrões de Medição, Inovação de Callaghan, seja uma "autoridade de verificação" em relação às unidades de medição. As unidades de medida de base da Nova Zelândia devem ter a mesma magnitude que o padrão de medição pelo tempo aceito pelas nações aderentes à Convenção do Meter. Um cronograma de unidades é dado no Regulamento.


Pesos e medidas.


A Lei de Pesos e Medidas de 1987, incluindo as diversas alterações, é administrada pelo Ministério do Consumidor (parte do Ministério do Desenvolvimento Econômico). A Lei limita-se a medidas para "uso para comércio". A rastreabilidade da medição jurídica é necessária para os padrões mantidos de acordo com a Lei de Normas de Medição de 1992, ou com aqueles mantidos por um "país aprovado no exterior". O Ministro da Pesquisa, Ciência e Tecnologia pode declarar, por aviso no Gazette, que qualquer país seja um país aprovado, onde o Ministro está convencido de que as normas nacionais desse país têm uma precisão suficiente.


A Lei de Alteração de Pesos e Medidas de 1991 estabeleceu provisões para a nomeação de "Pessoas Credenciadas" para efeitos de "(a) Estampar com uma marca de verificação qualquer peso, medida ou instrumento de pesagem ou medição e (b) Emitir certificados de precisão em relação a qualquer instrumento de peso, medição ou pesagem ou medição ".


A Unidade de Padrões de Negociação no ramo de Proteção e Padrões do Consumidor do Ministério de Negócios, Inovação e Emprego (MBIE) é responsável pela aplicação das disposições da Lei de Pesos e Medidas. Isso inclui uma inspeção regular da precisão dos dispositivos de medição dos comerciantes (balanças de lojas, bombas de gasolina, etc.) e monitoramento da embalagem de mercadorias para garantir que o conteúdo não seja inferior ao peso.


Laboratórios de calibração.


"para garantir o desenvolvimento e a manutenção de boas práticas de avaliação da conformidade na Nova Zelândia, que seja consistente com a prática internacional e facilite o comércio".


A organização sem fins lucrativos International Accreditation New Zealand (IANZ) realiza esta função sob a direção do Conselho e credencia os laboratórios de calibração e teste que devem cumprir os requisitos da norma documental NZ / ISO / IEC 17025 "Requisitos gerais para a competência dos laboratórios de teste e calibração ". Na Nova Zelândia, apenas o MSL (como o instituto nacional de metrologia da Nova Zelândia) e os laboratórios de calibração credenciados podem fornecer uma calibração rastreável.


Comércio justo.


O Fair Trading Act de 1986 exige que nenhuma pessoa, no comércio, cometa uma conduta que possa induzir o público em erro (entre outras coisas) a quantidade de bens (Seções 10 e 13).


Pontes de pesagem.


O Laboratório de Padrões de Medição da Nova Zelândia foi nomeado por aviso no Gazeta da Nova Zelândia, em 6 de agosto de 1992, p. 2703, como laboratório aprovado para o teste de qualquer equipamento de pesagem e teste e levantamento de qualquer local de pesagem, de acordo com a seção 197 (1) da Lei de Transportes de 1962 (substituída pela seção 3 da Lei de Alteração de Transporte de 1992).


Para maiores informações entre em contato conosco.


Copyright © 2009 Measurement Standards Laboratory of New Zealand. Todos os direitos reservados. Política de privacidade | Mapa do site.


DNTMS.


Associação: órgão membro.


1) As funções do escritório incluem:


Prepare, enquadre, modifique ou altere as especificações padrão para a qualidade das commodities, processos, práticas e serviços importados, produzidos ou fornecidos ou exportados de Fiji.


Promover a pesquisa em relação aos padrões.


Fornecer o exame e teste de commodities, processos e práticas, e para essas finalidades, pode estabelecer tais laboratórios e outras fábricas ou providenciar os laboratórios que forem necessários.


Aprovar o uso da marca de padrões para produtos e commodities ou serviços que cumpram os padrões de Fiji.


Realizar trabalho educacional e promoção em conexão com a padronização e controle de qualidade.


Coletar e disseminar informações relacionadas a padrões e assuntos relacionados, incluindo a publicação de relatórios, panfletos, folhetos, revistas e outras publicações.


Mantenha uma biblioteca e publique e imprima documentos, incluindo padrões.


Fornecer aconselhamento e assistência técnica em matéria de normas e controle de qualidade; e.


Para assumir outras funções que o Ministro pode direcionar para administrar ou descarregar.


2) O Departamento mantém o sistema nacional de unidades e padrões de medição em quantidades físicas para providenciar o uso justo e justo de unidades de medida, padrões, instrumentos de medição e artigos pré-embalados. O Departamento oferece uma ampla gama de serviços.


3) O Departamento de Medição do Comércio Nacional e amp; Os padrões têm afiliações / associação com as seguintes organizações internacionais:


Comissão Eletroquímica Internacional (IEC)


Congresso de Normas da Área do Pacífico (PASC)


Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML)


Instituto Nacional de Medição (NMI)


Programa de Metrologia da Ásia-Pacífico (APMP)


Departamento de Medição e Padrões do Comércio Nacional.


O Secretário Permanente.


Ministério da Indústria e Comércio.


Tel: +679 330 5411.


Fax: +679 330 2617.


Participação TC:


Participação PDC:


Tudo sobre membros da ISO DNTMS (Fiji)


Estamos empenhados em garantir que nosso site seja acessível a todos. Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre a acessibilidade deste site, entre em contato conosco.


Legislação de medição da Nova Zelândia.


Padrões de medição.


A Lei de Normas de Medição de 1992 é administrada no Ministério da Pesquisa, Ciência e Tecnologia. Esta Lei exige que o Ministro da Pesquisa, Ciência e Tecnologia forneça unidades de medida uniformes de quantidades físicas para uso em toda a Nova Zelândia. O método pelo qual isso é alcançado é prescrito no Regulamento de Normas Nacionais de 1976 (com a Emenda nº1, 1992) que exige que o Metrologista-Chefe do Laboratório de Padrões de Medição, Inovação de Callaghan, seja uma "autoridade de verificação" em relação às unidades de medição. As unidades de medida de base da Nova Zelândia devem ter a mesma magnitude que o padrão de medição pelo tempo aceito pelas nações aderentes à Convenção do Meter. Um cronograma de unidades é dado no Regulamento.


Pesos e medidas.


A Lei de Pesos e Medidas de 1987, incluindo as diversas alterações, é administrada pelo Ministério do Consumidor (parte do Ministério do Desenvolvimento Econômico). A Lei limita-se a medidas para "uso para comércio". A rastreabilidade da medição jurídica é necessária para os padrões mantidos de acordo com a Lei de Normas de Medição de 1992, ou com aqueles mantidos por um "país aprovado no exterior". O Ministro da Pesquisa, Ciência e Tecnologia pode declarar, por aviso no Gazette, que qualquer país seja um país aprovado, onde o Ministro está convencido de que as normas nacionais desse país têm uma precisão suficiente.


A Lei de Alteração de Pesos e Medidas de 1991 estabeleceu provisões para a nomeação de "Pessoas Credenciadas" para efeitos de "(a) Estampar com uma marca de verificação qualquer peso, medida ou instrumento de pesagem ou medição e (b) Emitir certificados de precisão em relação a qualquer instrumento de peso, medição ou pesagem ou medição ".


A Unidade de Padrões de Negociação no ramo de Proteção e Padrões do Consumidor do Ministério de Negócios, Inovação e Emprego (MBIE) é responsável pela aplicação das disposições da Lei de Pesos e Medidas. Isso inclui uma inspeção regular da precisão dos dispositivos de medição dos comerciantes (balanças de lojas, bombas de gasolina, etc.) e monitoramento da embalagem de mercadorias para garantir que o conteúdo não seja inferior ao peso.


Laboratórios de calibração.


"para garantir o desenvolvimento e a manutenção de boas práticas de avaliação da conformidade na Nova Zelândia, que seja consistente com a prática internacional e facilite o comércio".


A organização sem fins lucrativos International Accreditation New Zealand (IANZ) realiza esta função sob a direção do Conselho e credencia os laboratórios de calibração e teste que devem cumprir os requisitos da norma documental NZ / ISO / IEC 17025 "Requisitos gerais para a competência dos laboratórios de teste e calibração ". Na Nova Zelândia, apenas o MSL (como o instituto nacional de metrologia da Nova Zelândia) e os laboratórios de calibração credenciados podem fornecer uma calibração rastreável.


Comércio justo.


O Fair Trading Act de 1986 exige que nenhuma pessoa, no comércio, cometa uma conduta que possa induzir o público em erro (entre outras coisas) a quantidade de bens (Seções 10 e 13).


Pontes de pesagem.


O Laboratório de Padrões de Medição da Nova Zelândia foi nomeado por aviso no Gazeta da Nova Zelândia, em 6 de agosto de 1992, p. 2703, como laboratório aprovado para o teste de qualquer equipamento de pesagem e teste e levantamento de qualquer local de pesagem, de acordo com a seção 197 (1) da Lei de Transportes de 1962 (substituída pela seção 3 da Lei de Alteração de Transporte de 1992).


Para maiores informações entre em contato conosco.


Copyright © 2009 Measurement Standards Laboratory of New Zealand. Todos os direitos reservados. Política de privacidade | Mapa do site.

Comments

Popular Posts