Sistema de negociação sql
Sistema de negociação sql
Euclides torna tudo fácil e gráfico.
Você economiza custos de infraestrutura.
Todos os módulos que você precisa para gerenciar sua empresa de forma eficiente.
Livros e estratégias.
Ofertas físicas com preços complexos.
Citações de fontes de mercado, e. Argus, Platt's, curva de frente privada.
Futuros (Tecnologia de Negociação)
Operações.
Despesas e receitas.
Sistema de gerenciamento de documentos (DMS)
Multi-storage Cargo Tracking.
Gerenciamento logístico complexo: caminhões, trens, barcaças, etc.
Fluxo de Caixa Provisório.
Gerenciamento LC (opção)
Fechamento mensal (opção)
Gerenciamento de riscos.
por Desk, Estratégia, Entidade,.
por mês, ano até à data,.
Gerenciador de curva direta (opção)
Relatório de comparação histórica.
Gerente do Cockpit.
Relatório de banco de dados multidimensional / BI.
Potente o suficiente para cada negócio comercial.
Assinaturas acessíveis.
Operações: ligação, armazenamento, logística.
Finanças: faturas, pagamentos.
Sistema de importação automática (até 4 tarefas)
Fluxo de caixa provisório.
iPhone / aplicativo móvel Android.
Todos os módulos opcionais (módulos existentes ou futuros)
Ou sistema de banco de dados gerenciado em sua própria infraestrutura de TI pela equipe da Euclid.
Gerenciamento / Processamento de Terminal.
Ferramenta de relatórios de inteligência de negócios.
Conjunto de serviços completo.
& # 169; 2018 Euclid Trading Systems. Todos os direitos reservados.
Sistema de negociação sql
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Cálculos do sistema de negociação de ações via SQL.
Precisa calcular um portfólio de mercado de ações com base em negócios em um banco de dados. O cálculo que eu procuro fazer via SQL é o preço médio, a taxa de retorno, o valor do portfólio, etc.
Eu não consegui fazê-lo com o SQL, então acho que talvez seja necessário script do resultado, então qualquer ajuda que tenha sido apreciada.
Observe que o preço atual é codificado (38), uma vez que não é fornecido, ele precisaria ser fornecido em outra tabela que seria unida à tabela de estoques, mas o princípio é o mesmo.
Como é utilizado o SAR Parabólico na negociação?
O SAR parabólico é um indicador popular que é usado principalmente pelos comerciantes para determinar o futuro impulso de curto prazo de um determinado bem. O indicador foi desenvolvido pelo famoso técnico conhecido como Welles Wilder e também pode ser facilmente aplicado a uma estratégia de negociação, permitindo que um comerciante determine onde as ordens de stop devem ser colocadas. O cálculo desse indicador é bastante complexo e vai além do alcance de como ele é praticamente usado na negociação.
Um dos aspectos mais interessantes deste indicador é que ele pressupõe que um comerciante é totalmente investido em uma posição em qualquer momento. Por esta razão, é de interesse específico para aqueles que desenvolvem sistemas de negociação e comerciantes que desejam sempre ter dinheiro no mercado no mercado.
O indicador parabólico de SAR é mostrado graficamente no gráfico de um ativo como uma série de pontos colocados acima ou abaixo do preço (dependendo do momento do patrimônio). Um pequeno ponto é colocado abaixo do preço quando a tendência do ativo é ascendente, enquanto um ponto é colocado acima do preço quando a tendência é descendente. Como você pode ver no gráfico abaixo, os sinais de transação são gerados quando a posição dos pontos inverte a direção e é colocada no lado oposto do preço como era anterior.
Como você pode ver do lado direito do gráfico, usar esse indicador por si só pode levar a entrar / sair de uma posição prematuramente. Muitos comerciantes escolherão colocar suas ordens de stop loss no valor SAR porque um movimento além disso irá sinalizar uma reversão, fazendo com que o comerciante antecipe um movimento na direção oposta.
sistema de negociação.
Orçamento $ 100-500 USD.
Freelancer Jobs trading system.
Estou procurando por uma pessoa que possa fazer este projeto em 3 semanas. A pessoa deve estar disponível online para conversar. possivelmente telefone de comunicação. O prazo é muito importante. então, alguém que tenha uma boa experiência em banco de dados de aplicativos / sql server 2000. A pessoa deve estar motivada e sempre em cima do trabalho que está fazendo com boa comunicação e um bom sentimento para estimar o tempo necessário. A pessoa deve ter seu próprio servidor para carregar o projeto para visualização.
Esta programação será seguida.
22 de julho. envie uma cópia do zip. Atualize a versão ao vivo para veiwing.
29 de julho. envie uma cópia do zip. Atualize a versão ao vivo para visualização.
1 de agosto. Versão completa disponível.
7 de agosto. Erros e erros corrigidos.
você estará usando o visual studio 2005.
um sistema muito parecido com [url removido, login para ver]
A camada DataAccess será fornecida e será usada.
mais detalhes anexados.
1) Programas de trabalho completos e totalmente funcionais em forma executável, bem como código fonte completo de todo o trabalho realizado.
2) As entregas devem estar em condições de pronto a correr, da seguinte forma (dependendo da natureza dos entregáveis):
a) Para sites ou outros produtos entregues no lado do servidor destinados a existir somente em um único lugar no ambiente do comprador - Os entregáveis devem ser instalados pelo Vendedor em condições de pronto para funcionar no Comprador & # 039; s meio Ambiente.
b) Para todos os outros, incluindo software ou software de desktop, o comprador pretende distribuir: um pacote de instalação de software que instalará o software em condições de pronto a correr na (s) plataforma (s) especificada (s) nesta solicitação de lance.
3) Todos os entregáveis serão considerados "trabalho feito para contratar" de acordo com a lei de direitos autorais dos EUA. O comprador receberá direitos autorais exclusivos e completos para todo o trabalho adquirido. (Sem GPL, GNU, componentes de terceiros, etc., a menos que todas as ramificações de direitos autorais sejam explicadas e ACORDADAS pelo comprador no site por acordo do vendedor do fabricante).
4) o aplicativo deve ser intuitivo para usar com erros muito mínimos.
visual [url removido, login para ver] 2005.
sql server 2000.
Procurando por algum dinheiro?
Defina seu orçamento e prazo.
Delineie sua proposta.
Seja pago pelo seu trabalho.
É grátis para se inscrever e oferecer em trabalhos.
3 freelancers estão oferecendo em média US $ 366 por este trabalho.
Veja a mensagem privada.
Veja a mensagem privada.
Veja a mensagem privada.
Outros empregos desse empregador.
Trabalhos semelhantes.
Precisa contratar um freelancer para um emprego?
É grátis para se inscrever, digite o que você precisa e amp; receba orçamentos gratuitos em segundos.
Inglês - EUA (Internacional)
Trabalhador autonomo.
Termos.
Freelancer & reg; é uma marca registada da Freelancer Technology Pty Limited (ACN 142 189 759)
Direitos autorais e cópia; 2017 Freelancer Technology Pty Limited (ACN 142 189 759)
Criando aplicativos de banco de dados confiáveis e assíncronos usando o Service Broker.
Atualizado em junho de 2005.
Microsoft SQL Server 2005 Service Broker.
Resumo: O Microsoft SQL Server 2005 Service Broker é uma nova plataforma para a construção de aplicativos de banco de dados assíncronos distribuídos. Incluir um recurso de mensagens assíncrono e confiável no banco de dados do SQL Server torna possível construir uma variedade de aplicativos de banco de dados que eram difíceis, se não impossíveis, de construir antes. O Service Broker e os outros recursos do desenvolvedor no SQL Server 2005, como a integração de linguagem comum (CLR) e o tipo de dados XML, combinam para tornar o SQL Server 2005 uma ótima plataforma para criar aplicativos de banco de dados altamente escaláveis. (13 páginas impressas)
Introdução.
Um dos principais impulsos no desenvolvimento do Microsoft SQL Server 2005 foi habilitar aplicativos de banco de dados confiáveis, escaláveis e funcionalmente ricos. A integração do CLR (common language runtime) possibilitou aos desenvolvedores incorporar uma lógica de negócios significativa em procedimentos armazenados e a nova funcionalidade no Transact-SQL e XML expandiu o alcance disponível de manipulação de dados e funções de armazenamento disponíveis para o desenvolvedor. A outra característica significativa nesta área é SQL Server Service Broker, que adiciona funcionalidade confiável, escalável, distribuída e assíncrona para aplicativos de banco de dados.
Por que escrever aplicativos assíncronos em fila?
Quando conversamos com pessoas que construíram com sucesso aplicativos grandes e escaláveis de banco de dados, descobrimos que quase todas as suas aplicações tinham uma ou mais operações executadas de forma assíncrona e em fila. Os sistemas de negociação de ações encaminham a atividade de liquidação para que ele possa ser executado em segundo plano enquanto a frente continua para lidar com outros negócios. Os sistemas de entrada de pedidos colocam as informações de envio em uma fila para serem lidas mais tarde por um sistema de envio que está sendo executado em outro servidor - muitas vezes em outro local. Os sistemas de reserva de viagem fazem as reservas reais após o cliente ter completado o itinerário e uma mensagem de confirmação de e-mail é enviada após as reservas serem feitas. Em todos esses casos, a capacidade de resposta do sistema é melhorada fazendo uma grande parte do trabalho de forma assíncrona para que o usuário interativo não precise aguardar a conclusão antes de receber uma resposta.
Na maioria dos grandes sistemas, uma análise cuidadosa irá descobrir partes do processamento que podem ser feitas de forma assíncrona. Embora as partes na fila do aplicativo não precisem ser feitas imediatamente, o sistema deve garantir que essas tarefas sejam realizadas de forma confiável. O Service Broker torna a execução de tarefas assíncronas e enfileiradas confiáveis e simples de implementar.
Outra vantagem para tornar as partes do seu aplicativo assíncronas é que esta parte do processamento pode ser feita quando os recursos estão disponíveis. Se as tarefas de envio em um sistema de entrada de pedidos forem executadas a partir de uma fila, o sistema de envio não precisa ser capaz de lidar com a carga de ordem máxima. Em muitos sistemas de entrada de pedidos, a taxa de ordem máxima pode ser duas ou três vezes a taxa de ordem média. Uma vez que o sistema de entrada de pedidos deve ser capaz de lidar com a carga máxima, em tempos lentos, há uma quantidade significativa de energia de processamento não utilizada disponível. Se as tarefas assíncronas estiverem colocadas na fila durante os horários de pico e executadas durante tempos vagos, a eficiência do uso do sistema é significativamente aumentada.
Por que os aplicativos em fila são difíceis de escrever?
Se as aplicações assíncronas, em fila têm tantas vantagens, por que nem todas as aplicações são escritas assim? Porque escrever é difícil! Muitos desenvolvedores que definiram usar uma tabela de banco de dados como uma fila em seu aplicativo descobrem que é muito mais difícil do que parece. Uma tabela que é usada como uma fila tem vários processos simultaneamente inserindo, lendo e excluindo um pequeno número de registros. Isso leva a problemas de concorrência, desafios de desempenho e bloqueios freqüentes. Embora muitos desenvolvedores tenham cumprido com sucesso esse desafio, é muito mais difícil do que deveria ser. O Service Broker aborda esses problemas criando objetos de banco de dados de primeira classe do Filas no banco de dados do SQL Server 2005. A maioria dos problemas geniais associados às filas de escrita já são atendidas para que o desenvolvedor possa se concentrar na escrita de aplicativos assíncronos em vez de escrever a infraestrutura de enfileiramento. O restante desta seção aborda os problemas difíceis envolvidos na escrita de aplicativos na fila e explica como o Service Broker ajuda a resolvê-los.
Integridade da Mensagem.
Em muitas aplicações assíncronas, em fila, as mensagens em fila são realmente objetos de negócios valiosos. Por exemplo, em um sistema de entrada de pedidos, se você colocar envios em uma fila para ser processado mais tarde, perder os dados na fila significa que as ordens não serão enviadas. Muitos sistemas de mensagens confiáveis persistem mensagens no sistema de arquivos, de modo que a perda de uma unidade de disco significa que as mensagens são perdidas. As mensagens do Service Broker são persistentes em tabelas de banco de dados oculto, de modo que todos os recursos de integridade de dados oferecidos pelo SQL Server para proteger seus dados funcionam igualmente bem para proteger suas mensagens em fila. Se você estiver usando espelhamento de banco de dados para recuperação de desastres, quando seu banco de dados falhar no site secundário, todas as suas mensagens já estão lá e as aplicações do Service Broker continuam a ser executadas sem perda de dados.
Filas de vários leitores.
As filas de vários leitores são um dos meios mais eficazes para reduzir as aplicações assíncronas. Para demonstrar isso, gostaria de mostrar como a fila funciona em alguns cenários com os quais todos estamos familiarizados.
Colocação em fila no supermercado.
A maioria dos supermercados escala com várias filas. Cada balcão de pagamento tem sua própria fila, então, quando você quer comprar seus mantimentos, você precisa escolher um. Se você é como eu, a maior parte do tempo, a fila que você escolherá será a que está por trás do carrinho, que exige um controle de preços em cada outro item e o cliente que está pagando com um cheque de terceiros posto em dia. Os clientes que ainda estavam em casa quando você entrou na linha serão feitos pagando suas compras antes de chegar à frente da sua linha. Isso demonstra um problema com o escalonamento usando várias filas - uma tarefa enfileirada por trás de uma tarefa de longa duração não é atendida prontamente.
O outro problema principal com várias filas é que adicionar uma fila requer o reequilíbrio de tarefas entre filas, o que pode levar a um grande movimento desperdiçado entre filas. Pense no derby de demolição de carrinho de compras que acontece quando um novo balcão de saída abre.
Colocando a fila no aeroporto.
Embora eu hesite em usar as companhias aéreas como um exemplo de como fazer as coisas de forma eficiente, a forma como a maioria dos contadores de bilhetes funciona é um modelo melhor para filas eficientes do que o supermercado. Isso ocorre porque vários agentes de ticket servem a mesma fila. Há apenas uma fila para que você não precise se preocupar em entrar no caminho errado. Se um passageiro particular demorar muito, os outros agentes de ingresso podem continuar a atender a linha (assumindo que há mais de um agente de ingresso).
A única fila com vários leitores também escala sem dificuldade. Se a linha está ficando muito longa, outros agentes podem ser adicionados sem interromper a linha. Os agentes também podem sair depois de atender seu passageiro atual sem causar muito caos na fila.
Com o risco de esticar essa analogia muito longe, podemos usar a fila do aeroporto para ilustrar outro problema comum com aplicativos baseados em filas. Pense sobre o que acontece quando várias pessoas na linha fazem parte de um grupo. Por exemplo, minha família está registrando uma viagem. A família está espalhada por toda a linha porque todos nós chegamos em momentos diferentes. Se quisermos sentar juntos, um agente terá que reservar um bloco de assentos. Se minha esposa e eu terminamos em diferentes agentes de bilhete ao mesmo tempo, eu posso reservar cinco lugares na fila 4 e minha esposa cinco assentos na linha 47. Este é um dos principais problemas com as filas de vários leitores - se mensagens relacionadas forem processados em diferentes threads simultaneamente, a coordenação pode ser difícil. Pense em um cabeçalho de pedido e uma linha de pedidos sendo processada simultaneamente. O leitor que processa a linha de pedidos pensaria que não havia cabeçalho para a ordem porque ainda não estava no banco de dados. Para funcionar corretamente, a linha de pedidos teria que repetir o cheque para o cabeçalho do pedido várias vezes para garantir que ele estava atrasado e não faltando.
Uma maneira mais fácil de fazer isso funcionar seria se a primeira pessoa a chegar a um agente de ingressos chamou todos os passageiros relacionados para a frente para que todos pudessem ser processados pelo mesmo agente de ingresso. O Service Broker faz uma coisa semelhante ao colocar um bloqueio em mensagens relacionadas quando uma das mensagens é recebida. O leitor que segura o bloqueio pode receber qualquer uma das mensagens na fila que pertencem ao mesmo grupo, mas nenhum outro leitor pode ler uma delas. O bloqueio é mantido até a transação que foi tomada em cometidos. Este bloqueio é chamado de bloqueio de grupo de conversação. Um grupo de conversação é um agrupamento definido por desenvolvedor de mensagens relacionadas. Por exemplo, todas as caixas de diálogo necessárias para processar um determinado cabeçalho de ordem, linhas de ordem, inventário, envio, cobrança, etc. - podem ser colocadas no mesmo grupo de conversação. Quando uma mensagem de uma dessas conversas é lida, um bloqueio é colocado no grupo de modo que somente o leitor que segura o bloqueio pode processar qualquer uma das mensagens relacionadas na fila. É importante notar que apenas as mensagens de um único grupo estão bloqueadas. Pode haver centenas de grupos sendo processados simultaneamente, mas cada grupo é processado em apenas um segmento por vez. O bloqueio dura até a transação que foi criada sob compromete ou reverte.
A última questão que eu gostaria de ilustrar com essa analogia é o que acontece quando uma outra mensagem de um grupo de conversação chega depois que a transação segurando o grupo de conversação se compromete. No caso da analogia do balcão de bilhete, este seria um dos meus filhos a chegar ao aeroporto depois de todo o resto de nós ter registrado. Uma vez que a transação inicial acabou, o último passageiro pode ser processado por qualquer um dos agentes do bilhete. A única maneira de o novo agente saber onde assentar esse passageiro é se o agente inicial deixou uma nota indicando onde o resto da parte estava sentada. Da mesma forma, uma vez que uma transação que processa um grupo de mensagens relacionado é completa, ele deve registrar o "estado" da conversa para que, quando a próxima mensagem pertencente a este grupo chega, o leitor de filas que recebe a mensagem saberá onde a transação anterior deixou. Uma vez que este é um aplicativo de banco de dados, o local natural para armazenar esse estado está em uma tabela de banco de dados. O Service Broker fornece uma maneira prática de amarrar o estado da conversa às mensagens na conversa: o ID do grupo de conversação. Este é um identificador exclusivo que aparece com cada mensagem no grupo de conversação. Se este identificador exclusivo for usado como uma chave na tabela onde o estado é armazenado, é fácil para a lógica de processamento de mensagens encontrar o estado associado a cada mensagem que recebe. Além disso, uma vez que apenas um leitor de filas pode lidar com mensagens de um grupo de conversação específico de cada vez, o desenvolvedor não precisa se preocupar com uma linha de estados sendo atualizada por duas transações ao mesmo tempo, causando a perda de informações de estado.
Como você pode ver a partir desses exemplos, uma fila de vários leitores é uma maneira simples e eficaz de dimensionar uma grande aplicação. O mecanismo de bloqueio do grupo de conversação fornecido pelo Service Broker torna os aplicativos de escrita que usam filas de vários leitores como fáceis de escrever como aplicativos que usam uma fila de leitor único.
Distribuição.
Até agora, estamos falando de filas como se todos existissem em um único banco de dados. Para criar o tipo de aplicações de banco de dados distribuídas e acopladas de forma flexível para muitos cenários empresariais, temos que expandir isso para incluir filas em muitos bancos de dados espalhados por uma rede que se comunica através de mensagens confiáveis. Precisamos de mensagens confiáveis, porque não faz sentido usar um banco de dados para garantir a integridade das mensagens em uma fila e, em seguida, ter uma chance de as perder quando são transferidas para outro banco de dados.
O Service Broker usa um protocolo de mensagens confiável chamado protocolo de diálogo para garantir que as mensagens enviadas para uma fila remota cheguem exatamente uma vez e em ordem. Assim como as caixas de diálogo são conversas bidirecionais, o protocolo de diálogo suporta a transferência de mensagens em ambas as direções simultaneamente.
As mensagens de diálogo têm um cabeçalho que garante que a mensagem seja entregue de forma segura ao destino adequado na ordem correta. Ele contém um número de seqüência, um identificador para a caixa de diálogo em que está, o nome do serviço para o qual ele está sendo enviado, informações de segurança e algumas outras informações usadas para controlar a entrega de mensagens. Quando um destino recebe com êxito uma mensagem, reconhece o recebimento da mensagem para que a fonte saiba que foi entregue com sucesso. Sempre que possível, esta confirmação é enviada no cabeçalho de outra mensagem voltando para a fonte, de modo que o número de mensagens seja minimizado. Se a fonte não receber uma confirmação dentro de um limite de tempo, a mensagem é reenviada até que ela seja enviada com sucesso.
Os sistemas de entrega de mensagens muitas vezes têm problemas para fornecer grandes mensagens. Uma mensagem de tamanho de gigabyte pode levar vários minutos para enviar, o que pode efetivamente amarrar uma conexão de rede por uma quantidade significativa de tempo. Se um erro de rede faz com que a mensagem seja reenviada várias vezes, o desempenho da rede pode ser gravemente afetado. O protocolo de diálogo do Service Broker lida com esta questão dividindo mensagens muito grandes em vários fragmentos menores que são enviados individualmente. Se um erro de rede provoca um reenvio, apenas o fragmento de mensagem que falhou é reenviado. Esta é a razão pela qual o Service Broker é capaz de suportar tamanhos de mensagem de 2 GB, enquanto muitos sistemas de mensagens confiáveis só podem enviar mensagens de 100 MB ou menos.
Mensagens transacionais.
O processamento de mensagens "Exatamente uma vez" requer mensagens transacionais. Para ver por que isso é verdade, pense em um aplicativo que trava parcialmente através do processamento de uma mensagem. Quando o aplicativo é reiniciado, como ele sabe se processar a mensagem que estava processando quando ele caiu? O banco de dados talvez já tenha sido atualizado com os resultados do processamento de mensagens já para que o reprocessamento da mensagem possa duplicar os dados. Como você pode ver, a única maneira segura de lidar com isso é fazer com que receber a parte da mensagem da mesma transação que atualiza o banco de dados. Dessa forma, se o sistema falhar, a atualização do banco de dados e a recepção da mensagem serão revertidas, de modo que o banco de dados e a fila de mensagens estejam no mesmo estado que antes da falha.
Como todas as operações do Service Broker ocorrem no contexto de uma transação de banco de dados, a integridade transacional das operações de mensagens é preservada. Uma transação típica de processamento de mensagens do Service Broker terá as seguintes etapas:
Comece a transação. Receba uma ou mais mensagens de um grupo de conversação. Recupere o estado da conversa das tabelas de estados. Processe as mensagens e faça uma ou mais atualizações para os dados do aplicativo com base no conteúdo da mensagem. Envie algumas mensagens do Service Broker - respostas para mensagens recebidas ou mensagens para outros serviços necessários para processar a mensagem recebida. Leia e processe mais mensagens para este grupo de conversação se houver algum disponível. Atualize as tabelas de estado de conversação com o novo estado da conversa. Comprometer a transação.
A parte poderosa da mensagem transacional do Service Broker é que, se o sistema falhar ou o aplicativo falhar, a transação reverte e tudo está de volta ao modo como ocorreu a transação - o estado permanece inalterado, os dados do aplicativo são inalterados, sem mensagens são enviadas e as mensagens recebidas estão de volta na fila. Isso faz com que o tratamento de erros neste tipo de aplicativo seja muito direto.
Gerenciamento de filas de filas.
O processamento de mensagens em um aplicativo Service Broker é iniciado quando o leitor da fila recebe uma mensagem de uma fila. Como as mensagens são sempre retiradas de uma fila, o aplicativo de recebimento deve ser executado quando as mensagens chegam em uma fila. Este é um problema com muitas aplicações de mensagens assíncronas - como você garante que o leitor da fila estará em execução quando for necessário? As duas abordagens tradicionais têm sido fazer do leitor de filas um serviço que funciona continuamente ou usar disparadores que o sistema de mensagens dispara quando cada mensagem chega. A abordagem do serviço Microsoft Windows significa que um aplicativo está sendo executado mesmo quando não há mensagens para processar. A abordagem de disparo pode ter problemas de desempenho porque o leitor de filas inicia e pára com freqüência.
O Service Broker adota uma abordagem do meio termo para o gerenciamento do leitor-fila chamado ativação. Para configurar a ativação, o administrador de banco de dados (DBA) associa um procedimento armazenado com uma fila Service Broker. Quando a primeira mensagem chega na fila, a lógica de ativação iniciará o procedimento armazenado especificado. O procedimento armazenado é responsável por receber e processar mensagens até a fila estar vazia. Uma vez que a fila está vazia, o procedimento armazenado pode terminar para salvar recursos.
Se o Service Broker determinar que as mensagens estão sendo adicionadas à fila mais rápido do que o procedimento armazenado é capaz de processá-las, a lógica de ativação iniciará cópias adicionais do procedimento armazenado até que os procedimentos armazenados acompanhem a taxa de entrada ou o número máximo de Os procedimentos armazenados configurados para a fila são atingidos. Uma vez que o número de leitores de filas que atendem a fila se expande e se contrai à medida que a taxa de mensagem de entrada muda, o número certo de leitores de filas estará em execução o tempo todo.
Programação de corretores de serviços.
A programação do Service Broker foi projetada para ser familiar para um programador de banco de dados. Configurar um aplicativo Service Broker é feito com as instruções de idioma de definição de dados CREATE, ALTER e DROP (DDL) que são usadas para configurar outros objetos de banco de dados. Os comandos para criar diálogos do Service Broker e para enviar e receber mensagens neles são extensões DML (Data Manipulation Language) para o idioma Transact-SQL. A sintaxe de comando de recebimento é semelhante a um comando de seleção e retorna um conjunto de linhas contendo mensagens, assim como um comando de seleção retorna um conjunto de linhas contendo linhas. Os desenvolvedores acostumados à programação do Transact SQL encontrarão muito fácil aprender a programação do Service Broker. As API do cliente que são usadas para programar o Service Broker são as mesmas que as API usadas para toda a programação de banco de dados - OLE DB, ODBC (Open Database Connectivity), ADO (ActiveX Data Objects), ADO e assim por diante.
Por que fazer mensagens no banco de dados?
Uma das perguntas freqüentemente feitas sobre o Service Broker é: "Por que criar mensagens no banco de dados? Não existem já sistemas de mensagens confiáveis suficientes?"
Espero que a informação apresentada neste documento tenha ajudado a explicar a decisão de criar o Service Broker no mecanismo de banco de dados, mas aqui estão mais algumas razões pelas quais faz sentido ter mensagens no banco de dados:
Conexão de cliente único para mensagens e dados. Além do modelo de programação unificado mencionado na seção anterior, isso oferece algumas outras vantagens substanciais: um aplicativo pode receber mensagens transacionalmente quando executado em qualquer cliente que possa se conectar ao banco de dados. Muitos sistemas de mensagens permitem apenas que as transações sejam recebidas quando o receptor está sendo executado no mesmo computador que a fila. A mensagem transacional não exige uma transação distribuída ou uma confirmação em duas fases, ao contrário dos sistemas de mensagens que não armazenam mensagens no banco de dados. Gerenciamento, implantação e operações integradas entre dados e mensagens. Todas as ferramentas e técnicas que você usa para proteger e gerenciar os dados do banco de dados aplicam-se igualmente às mensagens: Fazer backup e restaurar o banco de dados também faz backup e restaura mensagens em fila. Se você usa o clustering ou o espelhamento de banco de dados para proteger seu banco de dados de falhas, suas mensagens desfrutam da mesma proteção. Uma vez que as filas têm visualizações relacionais disponíveis, é simples descobrir o que está acontecendo na fila. Quer saber quantas mensagens estão na fila? Selecione a contagem (*) da fila. Quer saber quais mensagens ainda não foram entregues? Selecione * de sys. transmission_queue. Se suas mensagens contiverem dados XML, você pode usar o XQuery para pesquisá-los. Você pode juntar mensagens na fila com informações de estado e tabelas de dados pares para descobrir o status completo de uma determinada ordem em seu sistema de entrada de pedidos. Há também algumas vantagens de desempenho significativas para mensagens incorporadas no banco de dados. Como mencionado anteriormente, não são necessários compromissos em duas fases para mensagens transacionais. As atualizações de mensagens, o estado muda e as atualizações de dados são registradas no mesmo log de transações, portanto apenas uma gravação de registro é necessária para confirmar a transação. A entrega de mensagens confiável geralmente transfere a mensagem de uma fila de transmissão para uma fila de recebimento. Se o Service Broker detectar que a fila de recebimento está na mesma instância de banco de dados que a fila de transmissão, a mensagem é colocada diretamente na fila de recebimento, economizando assim E / S extra e uma confirmação de transação.
Agora que vimos como o Service Broker funciona, vejamos algumas das muitas aplicações possíveis que você pode construir com o Service Broker.
Entrada de pedido.
A entrada de pedidos é um cenário comumente usado porque é um processo que quase todos entende. Mesmo os desenvolvedores que não trabalharam em um sistema de entrada de pedidos usaram pelo menos um para pedir algo.
O sistema de entrada de pedidos baseado no Service Broker usa filas para conectar os subsistemas do sistema juntos. Isso não só aumenta o paralelismo e melhora o rendimento, mas também oferece uma grande flexibilidade na configuração e arquitetura.
Nesse cenário, o Service Broker é usado para conectar quatro serviços ligeiramente acoplados usados para processar cada ordem. Como o serviço de entrada de pedidos insere os cabeçalhos das ordens e as linhas de pedidos no banco de dados, ele encaminha mensagens aos serviços de cobrança, envio, inventário e limite de crédito para concluir o processamento da ordem. O Service Broker permite que os quatro serviços sejam executados em paralelo, melhorando o tempo de resposta do sistema.
Dependendo dos requisitos de negócios do sistema, o serviço de entrada de pedidos pode aguardar as respostas dos quatro serviços antes de retornar ao usuário, ou pode retornar assim que a transação inicial for comprometida e permitir que o resto dos serviços sejam executados em o fundo. A implementação de qualquer comportamento é uma alteração menor no serviço de entrada de pedidos. Os outros serviços são os mesmos em ambos os casos.
O uso do Service Broker para vincular os serviços também oferece várias opções de implantação. Todos os cinco serviços podem ser executados no mesmo servidor ou podem ser divididos em até cinco servidores (ou mais, se os serviços forem balanceados por carga) conforme necessário para fornecer a taxa de transferência necessária. O serviço também pode ser implantado como procedimentos armazenados ou como aplicativos externos. Essa flexibilidade é especialmente atraente para fornecedores independentes de software (ISVs), que podem criar uma única base de código e implantá-la em uma ampla variedade de configurações, dependendo do desempenho do cliente, redundância e requisitos de transferência.
A Figura 1 ilustra as relações entre as filas e os serviços que constituem o sistema de entrada de pedidos livremente acoplado.
Figura 1. Sistema de entrada de pedidos ligeiramente acoplado.
Procedimento armazenado paralelo.
Quando os disparadores foram inventados pela primeira vez, as empresas de banco de dados costumavam falar sobre usar um gatilho em uma tabela de inventário para colocar automaticamente uma ordem de compra quando o nível de estoque caiu muito baixo. Embora este tenha sido um ótimo conceito, muito poucos sistemas usam isso porque a sobrecarga extra de executar muitos códigos em um gatilho torna a atualização do banco de dados muito lenta. O Service Broker torna este tipo de aplicativo possível, permitindo que o disparador coloque o trabalho a ser feito para que o disparador possa concluir e permitir que a transação original seja confirmada. O trabalho em fila é feito depois em uma transação separada, talvez até em um banco de dados diferente. O SQL Server 2005 usa este modelo para notificações de consulta e notificações de eventos.
O Service Broker também permite um procedimento armazenado para iniciar vários outros procedimentos armazenados em paralelo. Isso pode melhorar significativamente o tempo de resposta. Por exemplo, considere um aplicativo de centro de chamadas que use a identificação do chamador nas chamadas recebidas para procurar todas as informações sobre o cliente que está ligando para que o representante do serviço ao cliente tenha todas as informações relevantes disponíveis. Em muitos casos, essa informação deve ser obtida de diferentes bancos de dados em diferentes sistemas. Usar consultas remotas para obter todas essas informações é possível, mas o tempo de resposta pode não ser aceitável. O Service Broker pode encaminhar solicitações para todos os serviços remotos simultaneamente e aguardar os resultados em sua fila de entrada. Como todos os pedidos são processados em paralelo, o tempo de resposta geral é melhorado. A Figura 2 ilustra esse processamento.
Figura 2. Procedimento armazenado paralelo.
Processamento em lote.
Um dos casos de uso significativo para os aplicativos do Service Broker é um grande sistema de processamento em lote. A maioria dos processos em lote são constituídos por muitos processos pequenos e semi-independentes que devem ser agendados e coordenados. A execução independente de subprocessos melhora o rendimento, permitindo que cada subsistema execute ao seu próprio ritmo ideal.
No exemplo ilustrado na Figura 3, as entradas para o processo de planejamento de lote - ordens, previsões, retornos, etc. - são acumuladas em filas de entrada ao longo do dia. Quando o mecanismo de planejamento é executado, ele lê as entradas das filas, analisa-as e, em seguida, solicita solicitações aos subprocessos que processam as saídas do plano. As filas de saída permitem que os sub-processos sejam executados de forma independente, em paralelo em um servidor ou em vários servidores. Isso permite que o processo seja dimensionado para quantos servidores forem necessários para lidar com a carga de processamento.
Figura 3. Processamento em lote.
Reservas de viagem.
Em uma vida anterior, ensinei uma classe de banco de dados distribuído para um programa de mestrado. Um exemplo que eu usei para transações distribuídas foi um agente de viagens que reservou reservas de avião, quartos de hotel e carros de aluguel como parte da mesma transação porque o cliente não deseja reservar o hotel se a viagem da companhia aérea não estiver disponível. Como muitos exemplos, isso funcionou até que um programador de uma verdadeira agência de viagens apareceu na classe um dia. Ele me disse que nenhuma agência de viagens real poderia funcionar dessa maneira. As companhias aéreas não permitirão que ninguém segure os bloqueios nas tabelas de reserva e os mapas dos assentos enquanto um agente procura uma reserva de hotel. As reservas são feitas com base na disponibilidade atual e se o assento ou o quarto se foi quando a reserva real é feita, o cliente é chamado para garantir que a nova reserva esteja OK.
No cenário do Web site Travel Booking, as reservas são feitas com base nos dados nas tabelas de disponibilidade de vôo e hotel. Essas tabelas são preenchidas com informações das companhias aéreas e hotéis. A informação é atualizada com freqüência, mas é sempre um pouco desatualizada. A reserva real não ocorre até que o cliente tenha completado a reserva de sua viagem e, possivelmente, mesmo depois de sair.
Esse tipo de atividade atrasada é ideal para a arquitetura do Service Broker. A transação que registra os arranjos de viagem do cliente compromete mensagens a serviços back-end que fazem a reserva real. Os serviços de reserva lêem mensagens da fila e processam cada reserva em uma transação separada. O serviço de reserva se comunica através de uma variedade de protocolos para os sistemas que reservam as reservas da companhia aérea e do hotel. Essas comunicações podem incluir serviços Web XML, SNA (Arquitetura de Rede de Sistemas), HTTP, EDI (Electronic Data Interchange), faxes, Service Broker, etc. Como a entrada para o serviço de reserva está em fila, as diferentes latências desses protocolos não são um problema. Se a fila for muito longa, a ativação do Service Broker pode iniciar mais leitores de filas para lidar com a carga. Se o volume chegar a um ponto em que os servidores de reserva não conseguem acompanhar, mais servidores podem ser adicionados simplesmente adicionando linhas às tabelas de roteamento.
Quando todas as reservas para um itinerário específico foram reservadas com sucesso, uma mensagem é colocada em fila no servidor do SQL Mail para enviar uma mensagem de email de confirmação ao cliente. Se uma ou mais das reservas falharem, um representante do serviço ao cliente será notificado para ajudar o cliente a reservar a viagem.
O serviço Process Updates é executado em segundo plano e periodicamente recebe informações de disponibilidade de hotéis e companhias aéreas. Esta informação é massageada em um formato comum e depois é publicada nos servidores da Fazenda da Web através dos Serviços de Notificação para atualizar suas tabelas de disponibilidade.
The loosely coupled Service Broker architecture allows Web servers to be added to the server farm by loading the software, configuring the database, and subscribing to the availability feeds. This can all be scripted so it happens with a minimal amount of manual intervention. To add more back-end servers to the booking services, the service must be installed and configured and then the new server address must be added to the routing tables in the Web servers.
Conclusão.
SQL Server 2005 Service Broker is a new platform for building distributed asynchronous database applications. Including an asynchronous, reliable messaging feature in the SQL Server database makes it possible to build a variety of database applications that were difficult, if not impossible, to build before. Service Broker combined with the other developer features in SQL Server 2005 such as CLR integration and the XML data type, make SQL Server 2005 a great platform for building highly scaleable database applications.
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Cálculos do sistema de negociação de ações via SQL.
Precisa calcular um portfólio de mercado de ações com base em negócios em um banco de dados. O cálculo que eu procuro fazer via SQL é o preço médio, a taxa de retorno, o valor do portfólio, etc.
Eu não consegui fazê-lo com o SQL, então acho que talvez seja necessário script do resultado, então qualquer ajuda que tenha sido apreciada.
Observe que o preço atual é codificado (38), uma vez que não é fornecido, ele precisaria ser fornecido em outra tabela que seria unida à tabela de estoques, mas o princípio é o mesmo.
Como é utilizado o SAR Parabólico na negociação?
O SAR parabólico é um indicador popular que é usado principalmente pelos comerciantes para determinar o futuro impulso de curto prazo de um determinado bem. O indicador foi desenvolvido pelo famoso técnico conhecido como Welles Wilder e também pode ser facilmente aplicado a uma estratégia de negociação, permitindo que um comerciante determine onde as ordens de stop devem ser colocadas. O cálculo desse indicador é bastante complexo e vai além do alcance de como ele é praticamente usado na negociação.
Um dos aspectos mais interessantes deste indicador é que ele pressupõe que um comerciante é totalmente investido em uma posição em qualquer momento. Por esta razão, é de interesse específico para aqueles que desenvolvem sistemas de negociação e comerciantes que desejam sempre ter dinheiro no mercado no mercado.
O indicador parabólico de SAR é mostrado graficamente no gráfico de um ativo como uma série de pontos colocados acima ou abaixo do preço (dependendo do momento do patrimônio). Um pequeno ponto é colocado abaixo do preço quando a tendência do ativo é ascendente, enquanto um ponto é colocado acima do preço quando a tendência é descendente. Como você pode ver no gráfico abaixo, os sinais de transação são gerados quando a posição dos pontos inverte a direção e é colocada no lado oposto do preço como era anterior.
Como você pode ver do lado direito do gráfico, usar esse indicador por si só pode levar a entrar / sair de uma posição prematuramente. Muitos comerciantes escolherão colocar suas ordens de stop loss no valor SAR porque um movimento além disso irá sinalizar uma reversão, fazendo com que o comerciante antecipe um movimento na direção oposta.
sistema de negociação.
Orçamento $ 100-500 USD.
Freelancer Jobs trading system.
Estou procurando por uma pessoa que possa fazer este projeto em 3 semanas. A pessoa deve estar disponível online para conversar. possivelmente telefone de comunicação. O prazo é muito importante. então, alguém que tenha uma boa experiência em banco de dados de aplicativos / sql server 2000. A pessoa deve estar motivada e sempre em cima do trabalho que está fazendo com boa comunicação e um bom sentimento para estimar o tempo necessário. A pessoa deve ter seu próprio servidor para carregar o projeto para visualização.
Esta programação será seguida.
22 de julho. envie uma cópia do zip. Atualize a versão ao vivo para veiwing.
29 de julho. envie uma cópia do zip. Atualize a versão ao vivo para visualização.
1 de agosto. Versão completa disponível.
7 de agosto. Erros e erros corrigidos.
você estará usando o visual studio 2005.
um sistema muito parecido com [url removido, login para ver]
A camada DataAccess será fornecida e será usada.
mais detalhes anexados.
1) Programas de trabalho completos e totalmente funcionais em forma executável, bem como código fonte completo de todo o trabalho realizado.
2) As entregas devem estar em condições de pronto a correr, da seguinte forma (dependendo da natureza dos entregáveis):
a) Para sites ou outros produtos entregues no lado do servidor destinados a existir somente em um único lugar no ambiente do comprador - Os entregáveis devem ser instalados pelo Vendedor em condições de pronto para funcionar no Comprador & # 039; s meio Ambiente.
b) Para todos os outros, incluindo software ou software de desktop, o comprador pretende distribuir: um pacote de instalação de software que instalará o software em condições de pronto a correr na (s) plataforma (s) especificada (s) nesta solicitação de lance.
3) Todos os entregáveis serão considerados "trabalho feito para contratar" de acordo com a lei de direitos autorais dos EUA. O comprador receberá direitos autorais exclusivos e completos para todo o trabalho adquirido. (Sem GPL, GNU, componentes de terceiros, etc., a menos que todas as ramificações de direitos autorais sejam explicadas e ACORDADAS pelo comprador no site por acordo do vendedor do fabricante).
4) o aplicativo deve ser intuitivo para usar com erros muito mínimos.
visual [url removido, login para ver] 2005.
sql server 2000.
Procurando por algum dinheiro?
Defina seu orçamento e prazo.
Delineie sua proposta.
Seja pago pelo seu trabalho.
É grátis para se inscrever e oferecer em trabalhos.
3 freelancers estão oferecendo em média US $ 366 por este trabalho.
Veja a mensagem privada.
Veja a mensagem privada.
Veja a mensagem privada.
Outros empregos desse empregador.
Trabalhos semelhantes.
Precisa contratar um freelancer para um emprego?
É grátis para se inscrever, digite o que você precisa e amp; receba orçamentos gratuitos em segundos.
Inglês - EUA (Internacional)
Trabalhador autonomo.
Termos.
Freelancer & reg; é uma marca registada da Freelancer Technology Pty Limited (ACN 142 189 759)
Direitos autorais e cópia; 2017 Freelancer Technology Pty Limited (ACN 142 189 759)
Criando aplicativos de banco de dados confiáveis e assíncronos usando o Service Broker.
Atualizado em junho de 2005.
Microsoft SQL Server 2005 Service Broker.
Resumo: O Microsoft SQL Server 2005 Service Broker é uma nova plataforma para a construção de aplicativos de banco de dados assíncronos distribuídos. Incluir um recurso de mensagens assíncrono e confiável no banco de dados do SQL Server torna possível construir uma variedade de aplicativos de banco de dados que eram difíceis, se não impossíveis, de construir antes. O Service Broker e os outros recursos do desenvolvedor no SQL Server 2005, como a integração de linguagem comum (CLR) e o tipo de dados XML, combinam para tornar o SQL Server 2005 uma ótima plataforma para criar aplicativos de banco de dados altamente escaláveis. (13 páginas impressas)
Introdução.
Um dos principais impulsos no desenvolvimento do Microsoft SQL Server 2005 foi habilitar aplicativos de banco de dados confiáveis, escaláveis e funcionalmente ricos. A integração do CLR (common language runtime) possibilitou aos desenvolvedores incorporar uma lógica de negócios significativa em procedimentos armazenados e a nova funcionalidade no Transact-SQL e XML expandiu o alcance disponível de manipulação de dados e funções de armazenamento disponíveis para o desenvolvedor. A outra característica significativa nesta área é SQL Server Service Broker, que adiciona funcionalidade confiável, escalável, distribuída e assíncrona para aplicativos de banco de dados.
Por que escrever aplicativos assíncronos em fila?
Quando conversamos com pessoas que construíram com sucesso aplicativos grandes e escaláveis de banco de dados, descobrimos que quase todas as suas aplicações tinham uma ou mais operações executadas de forma assíncrona e em fila. Os sistemas de negociação de ações encaminham a atividade de liquidação para que ele possa ser executado em segundo plano enquanto a frente continua para lidar com outros negócios. Os sistemas de entrada de pedidos colocam as informações de envio em uma fila para serem lidas mais tarde por um sistema de envio que está sendo executado em outro servidor - muitas vezes em outro local. Os sistemas de reserva de viagem fazem as reservas reais após o cliente ter completado o itinerário e uma mensagem de confirmação de e-mail é enviada após as reservas serem feitas. Em todos esses casos, a capacidade de resposta do sistema é melhorada fazendo uma grande parte do trabalho de forma assíncrona para que o usuário interativo não precise aguardar a conclusão antes de receber uma resposta.
Na maioria dos grandes sistemas, uma análise cuidadosa irá descobrir partes do processamento que podem ser feitas de forma assíncrona. Embora as partes na fila do aplicativo não precisem ser feitas imediatamente, o sistema deve garantir que essas tarefas sejam realizadas de forma confiável. O Service Broker torna a execução de tarefas assíncronas e enfileiradas confiáveis e simples de implementar.
Outra vantagem para tornar as partes do seu aplicativo assíncronas é que esta parte do processamento pode ser feita quando os recursos estão disponíveis. Se as tarefas de envio em um sistema de entrada de pedidos forem executadas a partir de uma fila, o sistema de envio não precisa ser capaz de lidar com a carga de ordem máxima. Em muitos sistemas de entrada de pedidos, a taxa de ordem máxima pode ser duas ou três vezes a taxa de ordem média. Uma vez que o sistema de entrada de pedidos deve ser capaz de lidar com a carga máxima, em tempos lentos, há uma quantidade significativa de energia de processamento não utilizada disponível. Se as tarefas assíncronas estiverem colocadas na fila durante os horários de pico e executadas durante tempos vagos, a eficiência do uso do sistema é significativamente aumentada.
Por que os aplicativos em fila são difíceis de escrever?
Se as aplicações assíncronas, em fila têm tantas vantagens, por que nem todas as aplicações são escritas assim? Porque escrever é difícil! Muitos desenvolvedores que definiram usar uma tabela de banco de dados como uma fila em seu aplicativo descobrem que é muito mais difícil do que parece. Uma tabela que é usada como uma fila tem vários processos simultaneamente inserindo, lendo e excluindo um pequeno número de registros. Isso leva a problemas de concorrência, desafios de desempenho e bloqueios freqüentes. Embora muitos desenvolvedores tenham cumprido com sucesso esse desafio, é muito mais difícil do que deveria ser. O Service Broker aborda esses problemas criando objetos de banco de dados de primeira classe do Filas no banco de dados do SQL Server 2005. A maioria dos problemas geniais associados às filas de escrita já são atendidas para que o desenvolvedor possa se concentrar na escrita de aplicativos assíncronos em vez de escrever a infraestrutura de enfileiramento. O restante desta seção aborda os problemas difíceis envolvidos na escrita de aplicativos na fila e explica como o Service Broker ajuda a resolvê-los.
Integridade da Mensagem.
Em muitas aplicações assíncronas, em fila, as mensagens em fila são realmente objetos de negócios valiosos. Por exemplo, em um sistema de entrada de pedidos, se você colocar envios em uma fila para ser processado mais tarde, perder os dados na fila significa que as ordens não serão enviadas. Muitos sistemas de mensagens confiáveis persistem mensagens no sistema de arquivos, de modo que a perda de uma unidade de disco significa que as mensagens são perdidas. As mensagens do Service Broker são persistentes em tabelas de banco de dados oculto, de modo que todos os recursos de integridade de dados oferecidos pelo SQL Server para proteger seus dados funcionam igualmente bem para proteger suas mensagens em fila. Se você estiver usando espelhamento de banco de dados para recuperação de desastres, quando seu banco de dados falhar no site secundário, todas as suas mensagens já estão lá e as aplicações do Service Broker continuam a ser executadas sem perda de dados.
Filas de vários leitores.
As filas de vários leitores são um dos meios mais eficazes para reduzir as aplicações assíncronas. Para demonstrar isso, gostaria de mostrar como a fila funciona em alguns cenários com os quais todos estamos familiarizados.
Colocação em fila no supermercado.
A maioria dos supermercados escala com várias filas. Cada balcão de pagamento tem sua própria fila, então, quando você quer comprar seus mantimentos, você precisa escolher um. Se você é como eu, a maior parte do tempo, a fila que você escolherá será a que está por trás do carrinho, que exige um controle de preços em cada outro item e o cliente que está pagando com um cheque de terceiros posto em dia. Os clientes que ainda estavam em casa quando você entrou na linha serão feitos pagando suas compras antes de chegar à frente da sua linha. Isso demonstra um problema com o escalonamento usando várias filas - uma tarefa enfileirada por trás de uma tarefa de longa duração não é atendida prontamente.
O outro problema principal com várias filas é que adicionar uma fila requer o reequilíbrio de tarefas entre filas, o que pode levar a um grande movimento desperdiçado entre filas. Pense no derby de demolição de carrinho de compras que acontece quando um novo balcão de saída abre.
Colocando a fila no aeroporto.
Embora eu hesite em usar as companhias aéreas como um exemplo de como fazer as coisas de forma eficiente, a forma como a maioria dos contadores de bilhetes funciona é um modelo melhor para filas eficientes do que o supermercado. Isso ocorre porque vários agentes de ticket servem a mesma fila. Há apenas uma fila para que você não precise se preocupar em entrar no caminho errado. Se um passageiro particular demorar muito, os outros agentes de ingresso podem continuar a atender a linha (assumindo que há mais de um agente de ingresso).
A única fila com vários leitores também escala sem dificuldade. Se a linha está ficando muito longa, outros agentes podem ser adicionados sem interromper a linha. Os agentes também podem sair depois de atender seu passageiro atual sem causar muito caos na fila.
Com o risco de esticar essa analogia muito longe, podemos usar a fila do aeroporto para ilustrar outro problema comum com aplicativos baseados em filas. Pense sobre o que acontece quando várias pessoas na linha fazem parte de um grupo. Por exemplo, minha família está registrando uma viagem. A família está espalhada por toda a linha porque todos nós chegamos em momentos diferentes. Se quisermos sentar juntos, um agente terá que reservar um bloco de assentos. Se minha esposa e eu terminamos em diferentes agentes de bilhete ao mesmo tempo, eu posso reservar cinco lugares na fila 4 e minha esposa cinco assentos na linha 47. Este é um dos principais problemas com as filas de vários leitores - se mensagens relacionadas forem processados em diferentes threads simultaneamente, a coordenação pode ser difícil. Pense em um cabeçalho de pedido e uma linha de pedidos sendo processada simultaneamente. O leitor que processa a linha de pedidos pensaria que não havia cabeçalho para a ordem porque ainda não estava no banco de dados. Para funcionar corretamente, a linha de pedidos teria que repetir o cheque para o cabeçalho do pedido várias vezes para garantir que ele estava atrasado e não faltando.
Uma maneira mais fácil de fazer isso funcionar seria se a primeira pessoa a chegar a um agente de ingressos chamou todos os passageiros relacionados para a frente para que todos pudessem ser processados pelo mesmo agente de ingresso. O Service Broker faz uma coisa semelhante ao colocar um bloqueio em mensagens relacionadas quando uma das mensagens é recebida. O leitor que segura o bloqueio pode receber qualquer uma das mensagens na fila que pertencem ao mesmo grupo, mas nenhum outro leitor pode ler uma delas. O bloqueio é mantido até a transação que foi tomada em cometidos. Este bloqueio é chamado de bloqueio de grupo de conversação. Um grupo de conversação é um agrupamento definido por desenvolvedor de mensagens relacionadas. Por exemplo, todas as caixas de diálogo necessárias para processar um determinado cabeçalho de ordem, linhas de ordem, inventário, envio, cobrança, etc. - podem ser colocadas no mesmo grupo de conversação. Quando uma mensagem de uma dessas conversas é lida, um bloqueio é colocado no grupo de modo que somente o leitor que segura o bloqueio pode processar qualquer uma das mensagens relacionadas na fila. É importante notar que apenas as mensagens de um único grupo estão bloqueadas. Pode haver centenas de grupos sendo processados simultaneamente, mas cada grupo é processado em apenas um segmento por vez. O bloqueio dura até a transação que foi criada sob compromete ou reverte.
A última questão que eu gostaria de ilustrar com essa analogia é o que acontece quando uma outra mensagem de um grupo de conversação chega depois que a transação segurando o grupo de conversação se compromete. No caso da analogia do balcão de bilhete, este seria um dos meus filhos a chegar ao aeroporto depois de todo o resto de nós ter registrado. Uma vez que a transação inicial acabou, o último passageiro pode ser processado por qualquer um dos agentes do bilhete. A única maneira de o novo agente saber onde assentar esse passageiro é se o agente inicial deixou uma nota indicando onde o resto da parte estava sentada. Da mesma forma, uma vez que uma transação que processa um grupo de mensagens relacionado é completa, ele deve registrar o "estado" da conversa para que, quando a próxima mensagem pertencente a este grupo chega, o leitor de filas que recebe a mensagem saberá onde a transação anterior deixou. Uma vez que este é um aplicativo de banco de dados, o local natural para armazenar esse estado está em uma tabela de banco de dados. O Service Broker fornece uma maneira prática de amarrar o estado da conversa às mensagens na conversa: o ID do grupo de conversação. Este é um identificador exclusivo que aparece com cada mensagem no grupo de conversação. Se este identificador exclusivo for usado como uma chave na tabela onde o estado é armazenado, é fácil para a lógica de processamento de mensagens encontrar o estado associado a cada mensagem que recebe. Além disso, uma vez que apenas um leitor de filas pode lidar com mensagens de um grupo de conversação específico de cada vez, o desenvolvedor não precisa se preocupar com uma linha de estados sendo atualizada por duas transações ao mesmo tempo, causando a perda de informações de estado.
Como você pode ver a partir desses exemplos, uma fila de vários leitores é uma maneira simples e eficaz de dimensionar uma grande aplicação. O mecanismo de bloqueio do grupo de conversação fornecido pelo Service Broker torna os aplicativos de escrita que usam filas de vários leitores como fáceis de escrever como aplicativos que usam uma fila de leitor único.
Distribuição.
Até agora, estamos falando de filas como se todos existissem em um único banco de dados. Para criar o tipo de aplicações de banco de dados distribuídas e acopladas de forma flexível para muitos cenários empresariais, temos que expandir isso para incluir filas em muitos bancos de dados espalhados por uma rede que se comunica através de mensagens confiáveis. Precisamos de mensagens confiáveis, porque não faz sentido usar um banco de dados para garantir a integridade das mensagens em uma fila e, em seguida, ter uma chance de as perder quando são transferidas para outro banco de dados.
O Service Broker usa um protocolo de mensagens confiável chamado protocolo de diálogo para garantir que as mensagens enviadas para uma fila remota cheguem exatamente uma vez e em ordem. Assim como as caixas de diálogo são conversas bidirecionais, o protocolo de diálogo suporta a transferência de mensagens em ambas as direções simultaneamente.
As mensagens de diálogo têm um cabeçalho que garante que a mensagem seja entregue de forma segura ao destino adequado na ordem correta. Ele contém um número de seqüência, um identificador para a caixa de diálogo em que está, o nome do serviço para o qual ele está sendo enviado, informações de segurança e algumas outras informações usadas para controlar a entrega de mensagens. Quando um destino recebe com êxito uma mensagem, reconhece o recebimento da mensagem para que a fonte saiba que foi entregue com sucesso. Sempre que possível, esta confirmação é enviada no cabeçalho de outra mensagem voltando para a fonte, de modo que o número de mensagens seja minimizado. Se a fonte não receber uma confirmação dentro de um limite de tempo, a mensagem é reenviada até que ela seja enviada com sucesso.
Os sistemas de entrega de mensagens muitas vezes têm problemas para fornecer grandes mensagens. Uma mensagem de tamanho de gigabyte pode levar vários minutos para enviar, o que pode efetivamente amarrar uma conexão de rede por uma quantidade significativa de tempo. Se um erro de rede faz com que a mensagem seja reenviada várias vezes, o desempenho da rede pode ser gravemente afetado. O protocolo de diálogo do Service Broker lida com esta questão dividindo mensagens muito grandes em vários fragmentos menores que são enviados individualmente. Se um erro de rede provoca um reenvio, apenas o fragmento de mensagem que falhou é reenviado. Esta é a razão pela qual o Service Broker é capaz de suportar tamanhos de mensagem de 2 GB, enquanto muitos sistemas de mensagens confiáveis só podem enviar mensagens de 100 MB ou menos.
Mensagens transacionais.
O processamento de mensagens "Exatamente uma vez" requer mensagens transacionais. Para ver por que isso é verdade, pense em um aplicativo que trava parcialmente através do processamento de uma mensagem. Quando o aplicativo é reiniciado, como ele sabe se processar a mensagem que estava processando quando ele caiu? O banco de dados talvez já tenha sido atualizado com os resultados do processamento de mensagens já para que o reprocessamento da mensagem possa duplicar os dados. Como você pode ver, a única maneira segura de lidar com isso é fazer com que receber a parte da mensagem da mesma transação que atualiza o banco de dados. Dessa forma, se o sistema falhar, a atualização do banco de dados e a recepção da mensagem serão revertidas, de modo que o banco de dados e a fila de mensagens estejam no mesmo estado que antes da falha.
Como todas as operações do Service Broker ocorrem no contexto de uma transação de banco de dados, a integridade transacional das operações de mensagens é preservada. Uma transação típica de processamento de mensagens do Service Broker terá as seguintes etapas:
Comece a transação. Receba uma ou mais mensagens de um grupo de conversação. Recupere o estado da conversa das tabelas de estados. Processe as mensagens e faça uma ou mais atualizações para os dados do aplicativo com base no conteúdo da mensagem. Envie algumas mensagens do Service Broker - respostas para mensagens recebidas ou mensagens para outros serviços necessários para processar a mensagem recebida. Leia e processe mais mensagens para este grupo de conversação se houver algum disponível. Atualize as tabelas de estado de conversação com o novo estado da conversa. Comprometer a transação.
A parte poderosa da mensagem transacional do Service Broker é que, se o sistema falhar ou o aplicativo falhar, a transação reverte e tudo está de volta ao modo como ocorreu a transação - o estado permanece inalterado, os dados do aplicativo são inalterados, sem mensagens são enviadas e as mensagens recebidas estão de volta na fila. Isso faz com que o tratamento de erros neste tipo de aplicativo seja muito direto.
Gerenciamento de filas de filas.
O processamento de mensagens em um aplicativo Service Broker é iniciado quando o leitor da fila recebe uma mensagem de uma fila. Como as mensagens são sempre retiradas de uma fila, o aplicativo de recebimento deve ser executado quando as mensagens chegam em uma fila. Este é um problema com muitas aplicações de mensagens assíncronas - como você garante que o leitor da fila estará em execução quando for necessário? As duas abordagens tradicionais têm sido fazer do leitor de filas um serviço que funciona continuamente ou usar disparadores que o sistema de mensagens dispara quando cada mensagem chega. A abordagem do serviço Microsoft Windows significa que um aplicativo está sendo executado mesmo quando não há mensagens para processar. A abordagem de disparo pode ter problemas de desempenho porque o leitor de filas inicia e pára com freqüência.
O Service Broker adota uma abordagem do meio termo para o gerenciamento do leitor-fila chamado ativação. Para configurar a ativação, o administrador de banco de dados (DBA) associa um procedimento armazenado com uma fila Service Broker. Quando a primeira mensagem chega na fila, a lógica de ativação iniciará o procedimento armazenado especificado. O procedimento armazenado é responsável por receber e processar mensagens até a fila estar vazia. Uma vez que a fila está vazia, o procedimento armazenado pode terminar para salvar recursos.
Se o Service Broker determinar que as mensagens estão sendo adicionadas à fila mais rápido do que o procedimento armazenado é capaz de processá-las, a lógica de ativação iniciará cópias adicionais do procedimento armazenado até que os procedimentos armazenados acompanhem a taxa de entrada ou o número máximo de Os procedimentos armazenados configurados para a fila são atingidos. Uma vez que o número de leitores de filas que atendem a fila se expande e se contrai à medida que a taxa de mensagem de entrada muda, o número certo de leitores de filas estará em execução o tempo todo.
Programação de corretores de serviços.
A programação do Service Broker foi projetada para ser familiar para um programador de banco de dados. Configurar um aplicativo Service Broker é feito com as instruções de idioma de definição de dados CREATE, ALTER e DROP (DDL) que são usadas para configurar outros objetos de banco de dados. Os comandos para criar diálogos do Service Broker e para enviar e receber mensagens neles são extensões DML (Data Manipulation Language) para o idioma Transact-SQL. A sintaxe de comando de recebimento é semelhante a um comando de seleção e retorna um conjunto de linhas contendo mensagens, assim como um comando de seleção retorna um conjunto de linhas contendo linhas. Os desenvolvedores acostumados à programação do Transact SQL encontrarão muito fácil aprender a programação do Service Broker. As API do cliente que são usadas para programar o Service Broker são as mesmas que as API usadas para toda a programação de banco de dados - OLE DB, ODBC (Open Database Connectivity), ADO (ActiveX Data Objects), ADO e assim por diante.
Por que fazer mensagens no banco de dados?
Uma das perguntas freqüentemente feitas sobre o Service Broker é: "Por que criar mensagens no banco de dados? Não existem já sistemas de mensagens confiáveis suficientes?"
Espero que a informação apresentada neste documento tenha ajudado a explicar a decisão de criar o Service Broker no mecanismo de banco de dados, mas aqui estão mais algumas razões pelas quais faz sentido ter mensagens no banco de dados:
Conexão de cliente único para mensagens e dados. Além do modelo de programação unificado mencionado na seção anterior, isso oferece algumas outras vantagens substanciais: um aplicativo pode receber mensagens transacionalmente quando executado em qualquer cliente que possa se conectar ao banco de dados. Muitos sistemas de mensagens permitem apenas que as transações sejam recebidas quando o receptor está sendo executado no mesmo computador que a fila. A mensagem transacional não exige uma transação distribuída ou uma confirmação em duas fases, ao contrário dos sistemas de mensagens que não armazenam mensagens no banco de dados. Gerenciamento, implantação e operações integradas entre dados e mensagens. Todas as ferramentas e técnicas que você usa para proteger e gerenciar os dados do banco de dados aplicam-se igualmente às mensagens: Fazer backup e restaurar o banco de dados também faz backup e restaura mensagens em fila. Se você usa o clustering ou o espelhamento de banco de dados para proteger seu banco de dados de falhas, suas mensagens desfrutam da mesma proteção. Uma vez que as filas têm visualizações relacionais disponíveis, é simples descobrir o que está acontecendo na fila. Quer saber quantas mensagens estão na fila? Selecione a contagem (*) da fila. Quer saber quais mensagens ainda não foram entregues? Selecione * de sys. transmission_queue. Se suas mensagens contiverem dados XML, você pode usar o XQuery para pesquisá-los. Você pode juntar mensagens na fila com informações de estado e tabelas de dados pares para descobrir o status completo de uma determinada ordem em seu sistema de entrada de pedidos. Há também algumas vantagens de desempenho significativas para mensagens incorporadas no banco de dados. Como mencionado anteriormente, não são necessários compromissos em duas fases para mensagens transacionais. As atualizações de mensagens, o estado muda e as atualizações de dados são registradas no mesmo log de transações, portanto apenas uma gravação de registro é necessária para confirmar a transação. A entrega de mensagens confiável geralmente transfere a mensagem de uma fila de transmissão para uma fila de recebimento. Se o Service Broker detectar que a fila de recebimento está na mesma instância de banco de dados que a fila de transmissão, a mensagem é colocada diretamente na fila de recebimento, economizando assim E / S extra e uma confirmação de transação.
Agora que vimos como o Service Broker funciona, vejamos algumas das muitas aplicações possíveis que você pode construir com o Service Broker.
Entrada de pedido.
A entrada de pedidos é um cenário comumente usado porque é um processo que quase todos entende. Mesmo os desenvolvedores que não trabalharam em um sistema de entrada de pedidos usaram pelo menos um para pedir algo.
O sistema de entrada de pedidos baseado no Service Broker usa filas para conectar os subsistemas do sistema juntos. Isso não só aumenta o paralelismo e melhora o rendimento, mas também oferece uma grande flexibilidade na configuração e arquitetura.
Nesse cenário, o Service Broker é usado para conectar quatro serviços ligeiramente acoplados usados para processar cada ordem. Como o serviço de entrada de pedidos insere os cabeçalhos das ordens e as linhas de pedidos no banco de dados, ele encaminha mensagens aos serviços de cobrança, envio, inventário e limite de crédito para concluir o processamento da ordem. O Service Broker permite que os quatro serviços sejam executados em paralelo, melhorando o tempo de resposta do sistema.
Dependendo dos requisitos de negócios do sistema, o serviço de entrada de pedidos pode aguardar as respostas dos quatro serviços antes de retornar ao usuário, ou pode retornar assim que a transação inicial for comprometida e permitir que o resto dos serviços sejam executados em o fundo. A implementação de qualquer comportamento é uma alteração menor no serviço de entrada de pedidos. Os outros serviços são os mesmos em ambos os casos.
O uso do Service Broker para vincular os serviços também oferece várias opções de implantação. Todos os cinco serviços podem ser executados no mesmo servidor ou podem ser divididos em até cinco servidores (ou mais, se os serviços forem balanceados por carga) conforme necessário para fornecer a taxa de transferência necessária. O serviço também pode ser implantado como procedimentos armazenados ou como aplicativos externos. Essa flexibilidade é especialmente atraente para fornecedores independentes de software (ISVs), que podem criar uma única base de código e implantá-la em uma ampla variedade de configurações, dependendo do desempenho do cliente, redundância e requisitos de transferência.
A Figura 1 ilustra as relações entre as filas e os serviços que constituem o sistema de entrada de pedidos livremente acoplado.
Figura 1. Sistema de entrada de pedidos ligeiramente acoplado.
Procedimento armazenado paralelo.
Quando os disparadores foram inventados pela primeira vez, as empresas de banco de dados costumavam falar sobre usar um gatilho em uma tabela de inventário para colocar automaticamente uma ordem de compra quando o nível de estoque caiu muito baixo. Embora este tenha sido um ótimo conceito, muito poucos sistemas usam isso porque a sobrecarga extra de executar muitos códigos em um gatilho torna a atualização do banco de dados muito lenta. O Service Broker torna este tipo de aplicativo possível, permitindo que o disparador coloque o trabalho a ser feito para que o disparador possa concluir e permitir que a transação original seja confirmada. O trabalho em fila é feito depois em uma transação separada, talvez até em um banco de dados diferente. O SQL Server 2005 usa este modelo para notificações de consulta e notificações de eventos.
O Service Broker também permite um procedimento armazenado para iniciar vários outros procedimentos armazenados em paralelo. Isso pode melhorar significativamente o tempo de resposta. Por exemplo, considere um aplicativo de centro de chamadas que use a identificação do chamador nas chamadas recebidas para procurar todas as informações sobre o cliente que está ligando para que o representante do serviço ao cliente tenha todas as informações relevantes disponíveis. Em muitos casos, essa informação deve ser obtida de diferentes bancos de dados em diferentes sistemas. Usar consultas remotas para obter todas essas informações é possível, mas o tempo de resposta pode não ser aceitável. O Service Broker pode encaminhar solicitações para todos os serviços remotos simultaneamente e aguardar os resultados em sua fila de entrada. Como todos os pedidos são processados em paralelo, o tempo de resposta geral é melhorado. A Figura 2 ilustra esse processamento.
Figura 2. Procedimento armazenado paralelo.
Processamento em lote.
Um dos casos de uso significativo para os aplicativos do Service Broker é um grande sistema de processamento em lote. A maioria dos processos em lote são constituídos por muitos processos pequenos e semi-independentes que devem ser agendados e coordenados. A execução independente de subprocessos melhora o rendimento, permitindo que cada subsistema execute ao seu próprio ritmo ideal.
No exemplo ilustrado na Figura 3, as entradas para o processo de planejamento de lote - ordens, previsões, retornos, etc. - são acumuladas em filas de entrada ao longo do dia. Quando o mecanismo de planejamento é executado, ele lê as entradas das filas, analisa-as e, em seguida, solicita solicitações aos subprocessos que processam as saídas do plano. As filas de saída permitem que os sub-processos sejam executados de forma independente, em paralelo em um servidor ou em vários servidores. Isso permite que o processo seja dimensionado para quantos servidores forem necessários para lidar com a carga de processamento.
Figura 3. Processamento em lote.
Reservas de viagem.
Em uma vida anterior, ensinei uma classe de banco de dados distribuído para um programa de mestrado. Um exemplo que eu usei para transações distribuídas foi um agente de viagens que reservou reservas de avião, quartos de hotel e carros de aluguel como parte da mesma transação porque o cliente não deseja reservar o hotel se a viagem da companhia aérea não estiver disponível. Como muitos exemplos, isso funcionou até que um programador de uma verdadeira agência de viagens apareceu na classe um dia. Ele me disse que nenhuma agência de viagens real poderia funcionar dessa maneira. As companhias aéreas não permitirão que ninguém segure os bloqueios nas tabelas de reserva e os mapas dos assentos enquanto um agente procura uma reserva de hotel. As reservas são feitas com base na disponibilidade atual e se o assento ou o quarto se foi quando a reserva real é feita, o cliente é chamado para garantir que a nova reserva esteja OK.
No cenário do Web site Travel Booking, as reservas são feitas com base nos dados nas tabelas de disponibilidade de vôo e hotel. Essas tabelas são preenchidas com informações das companhias aéreas e hotéis. A informação é atualizada com freqüência, mas é sempre um pouco desatualizada. A reserva real não ocorre até que o cliente tenha completado a reserva de sua viagem e, possivelmente, mesmo depois de sair.
Esse tipo de atividade atrasada é ideal para a arquitetura do Service Broker. A transação que registra os arranjos de viagem do cliente compromete mensagens a serviços back-end que fazem a reserva real. Os serviços de reserva lêem mensagens da fila e processam cada reserva em uma transação separada. O serviço de reserva se comunica através de uma variedade de protocolos para os sistemas que reservam as reservas da companhia aérea e do hotel. Essas comunicações podem incluir serviços Web XML, SNA (Arquitetura de Rede de Sistemas), HTTP, EDI (Electronic Data Interchange), faxes, Service Broker, etc. Como a entrada para o serviço de reserva está em fila, as diferentes latências desses protocolos não são um problema. Se a fila for muito longa, a ativação do Service Broker pode iniciar mais leitores de filas para lidar com a carga. Se o volume chegar a um ponto em que os servidores de reserva não conseguem acompanhar, mais servidores podem ser adicionados simplesmente adicionando linhas às tabelas de roteamento.
Quando todas as reservas para um itinerário específico foram reservadas com sucesso, uma mensagem é colocada em fila no servidor do SQL Mail para enviar uma mensagem de email de confirmação ao cliente. Se uma ou mais das reservas falharem, um representante do serviço ao cliente será notificado para ajudar o cliente a reservar a viagem.
O serviço Process Updates é executado em segundo plano e periodicamente recebe informações de disponibilidade de hotéis e companhias aéreas. Esta informação é massageada em um formato comum e depois é publicada nos servidores da Fazenda da Web através dos Serviços de Notificação para atualizar suas tabelas de disponibilidade.
The loosely coupled Service Broker architecture allows Web servers to be added to the server farm by loading the software, configuring the database, and subscribing to the availability feeds. This can all be scripted so it happens with a minimal amount of manual intervention. To add more back-end servers to the booking services, the service must be installed and configured and then the new server address must be added to the routing tables in the Web servers.
Conclusão.
SQL Server 2005 Service Broker is a new platform for building distributed asynchronous database applications. Including an asynchronous, reliable messaging feature in the SQL Server database makes it possible to build a variety of database applications that were difficult, if not impossible, to build before. Service Broker combined with the other developer features in SQL Server 2005 such as CLR integration and the XML data type, make SQL Server 2005 a great platform for building highly scaleable database applications.
Comments
Post a Comment